O cálcio de origem orgânica vegetal, encontrado na alga Lithothamnium, é ideal para o consumo humano, mas poucas pessoas conhecem seus benefícios. Um deles é a taxa de 90% de absorção pelo organismo, pelo menos 40% superior à do Cálcio inorgânico, e 60% superior ao cálcio proveniente de ostras, de acordo com avaliação feita pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Mais ricas em Cálcio do que o leite, as algas marinhas trazem inúmeros benefícios ao corpo humano, ajudando na manutenção dos tecidos musculares, na prevenção de doenças ósseas e nas articulações, além de ser um importante agente para fortalecer a imunidade do organismo humano. Tudo isso graças a sua composição rica em mais de 70 minerais presentes nesta alga naturalmente balanceados pela natureza.
O Cálcio também tem efeito na redução dos desconfortos da menopausa, e auxilia a combater a fadiga crônica. O consumo do Cálcio é um fator fundamental na prevenção de quatro patologias causadas pela deficiência desse mineral: raquitismo, osteomalacia, osteopenia e a osteoporose.
Como utilizar: 1 colher de sopa por dia, em copo de água, sumos, batidos, sopas, ou em qualquer prato.
Condições de Conservação: Local seco com embalagem bem fechada
Informação Nutricional (100g)
Valor energético - 26Kcal
Gorduras / Lípidos - <0,5g
Ácidos gordos saturados - <0,1g
Glícidos / Hidratos de carbono - 6,6g
Açúcares - < 0,5g
Fibra alimentar - <0,5g
Proteínas - <0,5g
Sal - 1,52g
Cálvcio - 31g (3445% DDR)
Magnésio - 2g
As algas marinhas estão reconhecidas cientificamente como um alimento de alto valor nutricional:
Pelo seu baixo conteúdo em calorias e gorduras,
Pela alta concentração de minerais, vitaminas, proteínas (aminoácidos essenciais) e carbohidratos indigeríveis que apresentam,
Pelo seu destacado nível de fibra dietética,
Pelo seu elevado conteúdo em nutrientes,
Alimento rico em proteínas, minerais, vitaminas e outros nutrientes específicos, como os ácidos gordos poliinsaturados.
Destaca-se o seu alto conteúdo em minerais e oligoelementos. Todos os elementos que o ser humano necessita encontram-se nas algas em quantidades suficientes.
(Universidad Complutense de Madrid – 2001)